domingo, 23 de maio de 2010

Uuh Terror Fernandão é Matador!!!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Frases do Bruce Lee

-Desde que eu fui uma criança tenho tido esse impulso instintivo por expansão e crescimento. Para mim, a função e dever de um ser humano de qualidade é o honesto e sincero desenvolvimento de seu potencial.
-A tradição nada mais é que uma fórmula imposta pela experiência anterior... mudem, precisamos reformular nossa fórmula!
-Para mim 99% desse negócio de auto-defesa oriental é besteira. É jazz ornamental. É bom, mas não funciona.
-Tanto quanto me lembro, eu sinto que tenho essa grande força criativa e espiritual dentro de mim, que é maior que a fé, maior que ambição, maior que confiança, maior que determinação, maior que visão. É tudo isso combinado. Meu cérebro torna-se magnetizado com essa força dominadora que tenho em minhas mãos.
-O homem, criatura viva e criador individual, é sempre mais importante do que qualquer estabelecido estilo ou sistema.
-Meus seguidores em Jeet Kune Do, atendem a isso: todas as normas fixas são incapazes de adaptabilidade ou flexibilidade; a verdade está fora de todas as normas fixas.
-Com relação a outros estilos e escolas... não pense em termos de certo ou errado, melhor ou pior. Não seja contra ou a favor. Na encosta da primavera, não há melhor ou pior... os ramos floridos crescem naturalmente, uns longos, outros curtos.
-Não há nada de especial nesta arte. Tome as coisas como elas são. Soque quando tiver de socar. Chute quando tiver de chutar.
-Um bom mestre poupa seus alunos de sua própria influência.
-Saber não é o bastante; precisamos aplicar. Querer não é o bastante, precisamos fazer.
-Se você acreditar que uma coisa é impossível, você a tornará impossível.
-Otimismo é a fé que conduz ao sucesso.
-Erros são sempre perdoáveis se você tiver a coragem de admiti-los.
-Um homem sábio pode aprender mais com uma pergunta tola do que um tolo com uma resposta sábia.
-Esvazie sua xícara primeiro, só então você poderá provar meu chá. Afinal de contas a utilidade da xícara está em poder esvaziar-se. Abra sua mente para receber novas idéias.
-A confiança nasce do conhecimento.
-Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer.
-Conhecimento dá poder, mas só o caráter grangeia respeito.
-Os que não sabem que caminham na escuridão, jamais verão a luz.
-Seja como a água que abre caminho através das pedras: não se oponha ao obstáculo; contorne-o!
-Faça da pedra de tropeço, um degrau de subida. Transforme cada fato negativo, em uma experiência positiva.
-Covarde não é aquele que foge de uma luta, mas sim o que bate no mais fraco.
-O que você sabe não tem valor, o valor está no que você faz com o que sabe.
-Você e o seu oponente são um só. Há uma relação de coexistência entre vocês. Você coexiste com seu oponente e torna-se complemento dele, absorvendo-lhe os ataques e usando a força dele para vencê-lo.

Jogo Histórico do Inter


O Internacional se classificou às semi-finais da Copa Libertadores da América com o Resultado de 2x1 para o Estudiantes em uma partida histórica em Quilmes, com o placar de 1x0 para o Colorado no primeiro jogo, mostrando que vale muito não levar gol em casa.


O time jogou mal, pois o técnico Jorge Fossati mandou à campo o Inter no esquema 3-6-1, deixando Alecsandro como único atacante e Walter no banco. No primeiro tempo o Estudiantes fez 2 gols, mesmo assim o Inter voltou para o segundo tempo com a mesma formação, Alecsandro conseguiu marcar, mas o gol foi anulado. Aos 20 minutos entrou Walter, para a saída de Nei, e o jogo começou a melhorar para o Inter, mais tarde entrou Giuliano, no lugar de D'alessandro, mas só aos 43 minutos do segundo tempo em uma jogada que começou com Walter, para Andrézinho que achou Giuliano, surgindo entre a fumaça dos sinalizadores da torcida argentina, chutou e fez o gol da classificação do Inter para a próxima fase da Libertadores.

Ao final do jogo houve uma confusão, a princípio entre Desábato e Abbondanzieri, depois quando já havia chegado a turma do deixa disso chegou Lauro correndo e acertou Desábato que saiu atrás dele, mas não conseguiu pegá-lo então resolveu voltar e deu uma cabeçada em Abbondanzieri que estava de costas, conversando com Verón e outros jogadores. Daí teve pontapé e soco pra todo lado, principalmente na entrada do vestiário.

Mas não adiantou nada a choradeira argentina, Inter está nas semi-finais, Estudiantes não soube ser um bom perdedor, mas já devia ter se acostumado, afinal é freguês do Inter. E atualmente quem não é? A propósito estou torcendo para o Bayern de Munique vencer da Internazionale de Milão na final da Liga dos Campeões da Europa, pois, se o Internacional vencer a Libertadores, no Mundial de Clubes FIFA vai acabar enfrentando o vencedor e eu acho que o Inter ainda não venceu o Bayern, provavelmente por ainda não ter disputado nenhuma partida contra ele, já a Inter de Milão o Inter de Porto Alegre já ganhou, com golaço de bicicleta de Nilmar(que devia ser titular na Copa do Mundo), e outro de Fernandão, que por acaso ou destino está no caminho do Inter para as próximas duas partidas da Libertadores. Quero que o Inter vença, passe pelo São Paulo e depois conquiste novamente a América, mas torço para que Fernandão faça no mínimo um gol, para mostrar a direção, que não quis trazê-lo de volta para a sua verdadeira casa, o erro que cometeram. Assim como cometeram quando mandaram Iarley embora e o Gabiru também que fez o gol mais importante da história do clube e agora nem se sabe onde está, isto é ingratidão. Bem poderiam manter Adriano Gabiru jogando no Inter, se pagam 200 mil pra Kléber Pereira e Edu não fazerem nada, mas eles não se importam com jogadores. A não ser que lhes renda um bom dinheiro.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

A Minha Seleção Brasileira


Goleiros:
Júlio César (Inter de Milão)
Dida (Milan)
Victor (Grêmio)

Zagueiros:
Lúcio (Inter de Milão)
Juan (Roma)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)

Laterais Direito:
Maicon (Inter de Milão)
Dani Alves (Barcelona)

Laterais Esquerdo:
Roberto Carlos (Corinthians)
Michel Bastos (Lyon)

Meias:
Sandro (Internacional)
Thiago Motta (Inter de Milão)
Denílson (Arsenal)
Ramires (Benfica)
Hernanes (São Paulo)
Kaká (Real Madrid)
Ronaldinho (Milan)
Alex (Spartak Moskva)

Atacantes:
Pato (Milan)
Nilmar (Villareal)
Luís Fabiano (Sevilha)
Neymar (Santos)


Suplentes:
Cris (Lyon)
Ceará (Paris Saint-Germain)
Edinho (Palmeiras)
Lucas (Liverpool)
Alex (Fenerbahçe)
Diego (Juventus)
Hulk (Porto)

*Só não coloquei o Guiñazu porque não dá tempo dele se naturalizar.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Boxeador

O Desafio de La Plata

O próximo adversário, assim como os melhores times do mundo, já perdeu para o Inter. É o Club Estudiantes de La Plata, liderado por "La Brujita" Verón, será muito difícil, ainda mais porque o Inter não é um time constante, nunca se sabe quando vai jogar bem, vamos torcer para que seja principalmente no primeiro jogo aqui no Beira-Rio, porque se perder em casa, não conseguirá virar o jogo na argentina. Essa é uma das diferenças deste jogo, a decisão será na casa do adversário, porque até então as decisões que o Inter venceu foram no Beira-Rio: o último jogo da primeira fase foi aqui, Inter 3x0 Deportivo Quito, o jogo Contra o Banfield, até decisão da sulamericana o segundo jogo foi na casa do Inter. Uma decisão recente em que o 2º jogo era no campo do adversário foi a decisão do Gauchão, contra o Grêmio, no qual o Inter não conseguiu reverter o mau resultado do 1º jogo na sua casa, por isso é muito importante a vitória no 1º jogo em Porto Alegre, mas também não pode só ficar se defendendo no 2º confronto.

Juan Sebastián Verón é certamente o mais conhecido jogador dos estudiantes, é o organizador do jogo, por ele se iniciam as jogadas, não erra um passe e é sempre um perigo nas bolas paradas. Porém, como já diz o ditado, "uma andorinha só não faz Verón", o Estudiantes tem outros jogadores muito perigosos:
Mauro Boselli é um grande goleador, tem habilidades com os pés e também é bom cabeceador.
Leandro Benitez é um meia canhoto, que chuta muito bem e também cobra escanteio.
Leandro Desábato é o cherifão da zaga, bate, é catimbero e sempre arruma confusão.


Como o Inter deve jogar:
Eu acho que tinha que ser o mesmo time que jogou contra o Banfield.
Fabiano Eller deveria ser mantido na posição de lateral esquerdo, pois a defesa terá bastante trabalho para segurar o Estudiantes e o Kléber não é bom defensivamente, deixa o adversário cruzar sempre a bola pela banda esquerda.
A defesa tem que treinar muito bola parada, porque o Verón põe a bola onde quer, essa será uma arma muito usada contra o Inter, que eles já sabem que falha muito nesse tipo de lance.
A defesa também precisa parar de fazer linha de impedimento, porque a cada 5 vezes 3 dá errado e daí o adversário fica na cara do Abbondanzieri e ele tem que fazer um milagre.
O Inter têm que chutar sempre que tiver espaço, principalmente o Walter, mas também tem o D'ale, o Andrézinho, o Giuliano, todos chutam bem de fora da área precisam chutar mais. É muito difícil vencer o Estudiantes, ainda mais porque eles devem querer se vingar de terem perdido a sulamericana, mas a vitória do Inter sobre o Banfield deu esperança ao torcedor e mais força ao time para conquistar a América, de novo.



quinta-feira, 6 de maio de 2010

Dá-lhe Inter

O Internacional venceu a equipe argentina do Banfield e se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores da América, porque D'Alessandro jogou o que sabe, mas é preciso continuar jogando assim, para passar pelo próximo adversário, que por acaso é o maior favorito ao título, além de ser o atual campeão da América.
As principais mudanças no time:
Os volantes Sandro e Guiñazu ficaram mais fixos em suas posições;
Fabiano Eller jogou improvisado na lateral esquerda, mas jogou bem, ajudou muito mais na defesa do que geralmente Kléber ajuda, embora não tenha atacado tanto, porém quando o fez, recebendo um passe do D'Ale, fez uma assistência para Walter que marcou o segundo e decisivo gol do Internacional;
D'Alessandro jogou o que sabe;