sexta-feira, 7 de maio de 2010

O Desafio de La Plata

O próximo adversário, assim como os melhores times do mundo, já perdeu para o Inter. É o Club Estudiantes de La Plata, liderado por "La Brujita" Verón, será muito difícil, ainda mais porque o Inter não é um time constante, nunca se sabe quando vai jogar bem, vamos torcer para que seja principalmente no primeiro jogo aqui no Beira-Rio, porque se perder em casa, não conseguirá virar o jogo na argentina. Essa é uma das diferenças deste jogo, a decisão será na casa do adversário, porque até então as decisões que o Inter venceu foram no Beira-Rio: o último jogo da primeira fase foi aqui, Inter 3x0 Deportivo Quito, o jogo Contra o Banfield, até decisão da sulamericana o segundo jogo foi na casa do Inter. Uma decisão recente em que o 2º jogo era no campo do adversário foi a decisão do Gauchão, contra o Grêmio, no qual o Inter não conseguiu reverter o mau resultado do 1º jogo na sua casa, por isso é muito importante a vitória no 1º jogo em Porto Alegre, mas também não pode só ficar se defendendo no 2º confronto.

Juan Sebastián Verón é certamente o mais conhecido jogador dos estudiantes, é o organizador do jogo, por ele se iniciam as jogadas, não erra um passe e é sempre um perigo nas bolas paradas. Porém, como já diz o ditado, "uma andorinha só não faz Verón", o Estudiantes tem outros jogadores muito perigosos:
Mauro Boselli é um grande goleador, tem habilidades com os pés e também é bom cabeceador.
Leandro Benitez é um meia canhoto, que chuta muito bem e também cobra escanteio.
Leandro Desábato é o cherifão da zaga, bate, é catimbero e sempre arruma confusão.


Como o Inter deve jogar:
Eu acho que tinha que ser o mesmo time que jogou contra o Banfield.
Fabiano Eller deveria ser mantido na posição de lateral esquerdo, pois a defesa terá bastante trabalho para segurar o Estudiantes e o Kléber não é bom defensivamente, deixa o adversário cruzar sempre a bola pela banda esquerda.
A defesa tem que treinar muito bola parada, porque o Verón põe a bola onde quer, essa será uma arma muito usada contra o Inter, que eles já sabem que falha muito nesse tipo de lance.
A defesa também precisa parar de fazer linha de impedimento, porque a cada 5 vezes 3 dá errado e daí o adversário fica na cara do Abbondanzieri e ele tem que fazer um milagre.
O Inter têm que chutar sempre que tiver espaço, principalmente o Walter, mas também tem o D'ale, o Andrézinho, o Giuliano, todos chutam bem de fora da área precisam chutar mais. É muito difícil vencer o Estudiantes, ainda mais porque eles devem querer se vingar de terem perdido a sulamericana, mas a vitória do Inter sobre o Banfield deu esperança ao torcedor e mais força ao time para conquistar a América, de novo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário