sexta-feira, 2 de julho de 2010

Eu já Sabia

Acertei na mosca o placar do jogo do Brasil contra a Holanda e errei o placar, mas acertei que Uruguai passaria para a semi-final da Copa do Mundo, que aliás teve o final de jogo mais emocionante da Copa, e pra mim o principal herói do jogo foi o Suárez, que como não conseguiria tirar a bola com a cabeça usou as mãos para impedir o gol de Gana nos segundos finais da prorrogação, assim dando uma última esperança à seleção do seu país. E incrivelmente o Uruguai com a partida quase perdida, teve a sorte de Gyan, o melhor jogador ganense, errar o pênalte a la Baggio, e na decisão por pênaltes o bom goleiro Muslera pegou dois(mal batidos, principalmente o primeiro do capitão Mensah), Maxi Pereira ainda erra, levando o Uruguai até bater o último pelo Loco Abreu, que todos os brasileiros sabiam como ele ia bater, mas pena para o goleiro Kingson não ter acompanhado o campeonato paulista 2010, ou teria defendido o chute dele.
Quanto ao jogo do Brasil, estava claro que cedo ou tarde perderia, pois o estilo de jogo usado por Dunga é baseado em resultado, não em espetáculo, jogo bonito, ganhando geralmente no sufoco, no erro do adversário, no contraataque, não por construir jogadas mais elaboradas, muito mais preocupado com a defesa, um estilo dos Europeus mais duros. Específicamente neste jogo desde o início reclamando de tudo, faziam falta e xingavam o árbitro por ter corretamente marcado, Dunga estava muito nervoso, assim como Robinho e, para variar, Felipe Melo, com certeza foi um dos principais culpados pela perda da partida, mas maior a culpa de quem o escalou, pior o convocou para a seleção Brasileira, sendo que há jogadores muito melhores na sua posição. Lúcio que até então fazia uma Copa muito boa, foi mal, saiu demais de trás. Kaká e Luís Fabiano não jogaram, Robinho mesmo muito nervoso era o único que ainda acreditava e tentava atacar. Dani Alves foi regular, logo muito melhor que Elano. Ramires que não era titular de Dunga fez falta. Juan foi +ou-, Júlio César falhou, no gol, embora tenha sido atrapalhado por Felipe Melo "O Volante", Júlio admitiu o erro e até chorou depois do jogo, Felipe Melo dividiu a culpa com todo o grupo e não pediu desculpas nem pro Dunga, nem pros companheiros, nem pros torcedores e nem pro Robben, em quem ele meteu a pata.
Eu tava torcendo pra Holanda, porque eu gosto mais do jeito que eles jogam, é mais bonito de se ver, embora esperasse muito mais de Robben, queria que Elia, que é tipo um Neymar holandês, fosse titular da ponta esquerda, e como eu nunca vi o Van Persie jogar bem, preferia que ele fosse banco e assim colocaria o Kuit de centroavante. E a defesa da laranja mostrou que realmente é fraca, no gol do Robinho tava toda fora do lugar, deixaram o espaço aberto, e o Robinho sozinho, quem o estava marcando era o ponta direito Robben, errado! Mesmo assim aposto na Holanda para vencer o Uruguai, que vai sem Suárez e talvez sem Lugano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário