terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Two and a Half Men Christmas

sábado, 21 de dezembro de 2013

Disney Santa


quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A Família Assombrada


   Eu fiz isso em 1997 no colégio, colocaram num livro com histórias dos alunos da 1ª série. O desenho original era colorido, portanto perdeu um pouco a qualidade, mas eu editei um pouco pra ficar melhor, mais compreensível.



domingo, 6 de outubro de 2013

Desenhos Antigos 6

Um macaco (ou seria um bicho-preguiça?) e um leão.

A planta baixa da casa de um sem-teto.

sábado, 14 de setembro de 2013

Frases de Bertolt Brecht


"Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama violentas às margens que o comprimem."


“De todas as coisas seguras, a mais segura é a dúvida.”

"O que é roubar um banco comparado a fundar um?"

"Privatizaram sua vida, seu trabalho, sua hora de amar e seu direito de pensar. É da empresa privada o seu passo em frente, seu pão e seu salário. E agora não contente querem privatizar o conhecimento, a sabedoria, o pensamento, que só à humanidade pertence."


"Para quem tem uma boa posição social, falar de comida é coisa baixa. É compreensível: eles já comeram."

"O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo."


“Para a arte, não ser de nenhum partido significa apenas ser do partido dominante.”  

“Pergunte sempre a cada ideia: a quem serves?” 

"Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso."

"Temam menos a morte e mais a vida insuficiente."

"Há homens que lutam um dia, e são bons; há homens que lutam por um ano, e são melhores; há homens que lutam por vários anos, e são muito bons; há outros que lutam durante toda a vida, esses são imprescindíveis."


"Nada é impossível de mudar

Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo.
E examinai, sobretudo, o que parece habitual.
Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural nada deve parecer impossível de mudar."



quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Zeitgeist Part II: All The World's a Stage



Segunda parte do primeiro filme da trilogia Zeitgeist, que mostra como a versão oficial do governo dos EUA sobre o que aconteceu em 11 de setembro de 2001 é totalmente inconsistente, investigando seriamente os fatos, buscando revelar quais foram as suas consequências e quem se beneficiou com essa tragédia.


"É mais fácil fazer as pessoas acreditarem numa grande mentira dita muitas vezes, do que numa pequena verdade dita apenas uma vez."


Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda na Alemanha nazista.


quinta-feira, 5 de setembro de 2013

domingo, 1 de setembro de 2013

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Guerra contra a Democracia


The War on Democracy (2007)
John Pilger

"Desde 1946, os Estados Unidos têm tentado derrubar 50 governos, muitos deles democracias. Durante esse processo, 40 países foram atacados e bombardeados. Causando a perda de inúmeras vidas."


The War on Democracy é um documentário de 2007 realizado por Christopher Martin e John Pilger.
O documentário centra-se na intromissão dos EUA nos assuntos políticos da América Latina, grande parte da temática desenvolve-se em volta da figura de Hugo Chávez na Venezuela.
Igualmente se descreve a participação da CIA nos golpes de estado contra Jacobo Arbenz na Guatemala e Salvador Allende no Chile.
Também se aborda o tema da situação económica no Chile depois da ditadura de Augusto Pinochet e a ascensão de Evo Morales na Bolívia.


Award winning journalist John Pilger examines the role of Washington in America's manipulation of Latin American politics during the last 50 years leading up to the struggle by ordinary people to free themselves from poverty and racism. Since the mid 19th Century Latin America has been the 'backyard' of the US, a collection of mostly vassal states whose compliant and often brutal regimes have reinforced the 'invisibility' of their majority peoples. The film reveals similar CIA policies to be continuing in Iraq, Iran and Lebanon. The rise of Venezuela's Hugo Chavez despite ongoing Washington backed efforts to unseat him in spite of his overwhelming mass popularity, is democratic in a way that we have forgotten or abandoned in the west. True Democracy being a solid 80% voter turnout in support of Chavez in over 6 elections.


terça-feira, 20 de agosto de 2013

Da Servidão Moderna

De la Servitude Moderne (2009)
Jean-François Brient

O objetivo principal deste filme é de por em dia a condição do escravo moderno dentro do sistema totalitário mercante e de evidenciar as formas de mistificação que ocultam esta condição subserviente.
Alguns esperarão encontrar aqui soluções ou respostas feitas, tipo um pequeno manual de "como fazer uma revolução?" Esse não é o propósito deste filme. Melhor dizendo, trata-se mais exatamente de uma crítica da sociedade que devemos combater.


Não precisamos de um guru que venha explicar à nós como devemos agir: a liberdade de ação deve ser nossa característica principal. Aqueles que desejam permanecer escravos estão esperando o messias ou a obra que bastando seguir-la ao pé da letra, libertam-se.

"Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria."

Schopenhauer

O texto e o filme são isentos de direitos autorais, podem ser recuperados, divulgados, e projetados sem nenhuma restrição. Inclusive são totalmente gratuitos, ou seja, não devem de nenhuma maneira ser comercializados. Pois seria incoerente propor uma crítica sobre a onipresença das mercadorias com outra mercadoria. A luta contra a propriedade privada, intelectual ou outra, é nosso golpe fatal contra a dominação presente. Este filme é difundido fora de todo circuito legal ou comercial, ele depende da boa vontade daqueles que asseguram sua difusão da maneira mais ampla possível. Ele não é nossa propriedade, ele pertence àqueles que queiram apropriar-se para que seja jogado na fogueira de nossa luta.
Jean-François Brient e Victor León Fuentes




quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Zeitgeist Moving Forward



Zeitgeist Moving Forward (2011)
Peter Joseph

O documentário é organizado em quatro partes sucessivas. Dentro de cada parte é uma mistura de entrevistas, narração e sequências animadas.

  • Parte I: Natureza Humana
  • Parte II: Patologia Social
  • Parte III: Projeto Terra
  • Parte IV: Ascensão

Entrevistados:
Dr. Robert Sapolsky, Dr. Gábor Máté, Richard Wilkinson, Dr. James Gilligan, Dr. John McMurtry, Michael Ruppert, Max Keiser, Dr. Behrokh Khoshnevis, Dr. Adrian Bowyer,Jacque Fresco, Roxanne Meadows, Dr. Colin J. Campbell, and Jeremy J. Gilbert.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Zeitgeist Addendum


Zeitgeist Addendum (2008)
Peter Joseph

O filme começa e termina com trechos de um discurso de Jiddu Krishnamurti. O restante do filme é narrado por Peter Joseph e dividido em quatro partes, cada uma precedida de uma citação no ecrã de um estudioso notável: Krishnamurti, John Adams, Bernard Lietaer, e Thomas Paine, respectivamente.

A primeira parte trata do funcionamento do sistema monetário norte-americano, citando um manual produzido para a estruturação do Federal Bank, intitulado `Modern Money Mechanics`. É explicada toda a lógica de funcionamento do sistema monetário americano, considerando a aplicação de juros, a criação do Greenback, a falta de lastro, as relações de empréstimo e o controle político por trás deste sistema.

A segunda parte trata do chamado ´assassinato econômico´, um grande sistema de controle neoliberal que é desenvolvido por grandes grupos econômicos mundiais centralizado nos Estados Unidos, através de políticas intervencionistas (muita vezes mediados por BIRD e ONU) e a ação de "chacais" (agentes contratados para corromper governos locais) sobre países financeiramente dependentes após a Segunda Guerra Mundial e a Bretton Woods. Há um depoimento de um ex-agente chamado John Perkins, o qual afirma que participou de algumas destas empreitadas no Equador, Panamá e outros. O filme sugere o termo ´Corporatocracy` para este movimento. A Al Qaeda é citada como uma organização fictícia, assim como o uso do termo "terrorista" para denominar qualquer pessoa que potencialmente ameace os interesses deste mesmo sistema.

A terceira parte menciona o trabalho de um projeto intitulado ´Venus Project´, conduzido pelo designer e arquiteto Jaques Fresco (contemporâneo de Buckminster Fuller), pregando a eliminação de instituições sociais básicas como a religião, a política, o sistema monetário, e defendendo a tecnologia como caminho de desenvolvimento humano. Nesse sentido, há talvez abordagens utópicas e positivistas. Fresco apresenta uma série de desenhos e maquetes para explicar algumas de suas idéias; soluções como a produção de energia geotérmica, eólica e outras, são citadas como alternativas há muito viáveis para substituir completamente o uso de combustíveis fósseis.

A quarta parte, retoma as partes anteriores, sugerindo algumas ações a serem tomadas e explica um pouco da chamada ´revolução pela consciência´.

domingo, 11 de agosto de 2013

Zeitgeist


Zeitgeist (2007)
Peter Joseph

Este documentário aborda temas comoCristianismo, ataques de 11 de setembro e o Banco Central dos Estados Unidos da América (Federal Reserve).
O filme é estruturado em três seções:

  • Primeira parte: "The Greatest Story Ever Told" ("A maior história já contada") - Aos 13 min
  • Segunda parte: "All The World's A Stage" ("O mundo inteiro é um palco") - Aos 40 min
  • Terceira parte: "Don't Mind The Men Behind The Curtain" ("Não se importem com os homens atrás da cortina")- À 1 h 14 min
OBS: O filme começa "mesmo" depois dos cinco minutos.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Frases de Albert Einstein


"Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível."

"O nacionalismo é uma doença infantil; é o sarampo da humanidade."

"A anarquia econômica da sociedade capitalista de hoje em dia é, em minha opinião, a verdadeira fonte dos males."

"Se a minha teoria da relatividade estiver correta, a Alemanha dirá que sou alemão, e a França, que sou cidadão do mundo. Mas se eu estiver errado, a França sustentará que sou alemão, e a Alemanha garantirá que sou judeu."

"O problema do homem não está na bomba atômica, mas no seu coração."

"A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve o mundo."

"Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito."

"Guardar ressentimento é tomar veneno e esperar que o outro morra."

“A tradição é a personalidade dos imbecis.”

“Senso comum não é nada mais do que um depósito de preconceitos colocados na mente antes de fazermos dezoito anos”

"O irracional respeito à autoridade é o maior inimigo da verdade."

"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio e eis que a verdade me é revelada."

"Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes"

"A mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltará ao seu tamanho original.”

"Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou."



Fontes: Wikiquote, Frases Curtas e Pensador


segunda-feira, 29 de julho de 2013

sábado, 27 de julho de 2013

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Consumo de Crianças: A Comercialização da Infância


Consuming Kids: The Commercialization of Childhood (2008)
Adriana Barbaro e Jeremy Earp


segunda-feira, 22 de julho de 2013

A Corporação


The Corporation (2003)
Mark Achbar e Jennifer Abbot

Baseado no livro "The Corporation: The Pathological Pursuit of Profit and Power" de Joel Bakan


domingo, 21 de julho de 2013

Surplus


Surplus: Terrorized Into Being Consumers (2003)
Erik Gandini

"As sociedades de consumo destruíram o meio ambiente.
Exterminaram milhões de espécies de plantas e animais.
Envenenaram os mares, os rios e os lagos.
Poluíram o ar.
Encheram a atmosfera com dióxido de carbono e outros gases nocivos.
Destruíram a camada de ozônio.
Esgotaram nossas reservas de petróleo, carvão e gás natural,
além das fontes de minério.
Exterminaram nossas florestas e destruíram suas próprias.
E o que restou para nós?
Subdesenvolvimento. Pobreza. Dependência. Atraso. Dívidas. Incerteza.
Para as sociedades superdesenvolvidas, o problema não é o crescimento, mas a distribuição.
Não apenas entre eles mesmos, mas entre todos.
O desenvolvimento sustentável é impossível sem uma distribuição mais justa entre todas as nações.
Antes de tudo, a humanidade é uma grande família que compartilha o mesmo destino.
Dada a severa crise atual, estamos diante de um futuro ainda pior, que nunca nos permitirá
resolver a tragédia econômica, social e ecológica de um mundo cada vez mais fora de controle.
Alguma coisa precisa ser feita para salvar a humanidade.
Um mundo melhor é possível!

Dano à propriedade, destruição da propriedade.

Dano à propriedade não é violência. Um edifício ou uma janela não podem ser violentados. É diferente para nós da questão da violência. Isso não é violência, a não ser que se trate de ataque a indivíduos. Coisa que não fazemos."

Com Fidel Castro, John Zerzan, George W. Bush, Steve Ballmer e grande elenco.

sábado, 20 de julho de 2013

Criança, A Alma do Negócio


CRIANÇA, A ALMA DO NEGÓCIO

Um documentário sobre publicidade, consumo e infância.

Produtora: Maria Farinha Produções
Direção: Estela Renner
Produção Executiva: Marcos Nisti

Sinopse:
"Por que meu filho sempre me pede um brinquedo novo?
Por que minha filha quer mais uma boneca se ela já tem uma caixa cheia de bonecas?
Por que meu filho acha que precisa de mais um tênis?

Por que eu comprei maquiagem para minha filha se ela só tem cinco anos?
Por que meu filho sofre tanto se ele não tem o último modelo de um celular?
Por que eu não consigo dizer não?

Ele pede, eu compro e mesmo assim meu filho sempre quer mais.
De onde vem este desejo constante de consumo?"

Este documentário reflete sobre estas questões e mostra como no Brasil a criança se tornou a alma do negócio para a publicidade.
A indústria descobriu que é mais fácil convencer uma criança do que um adulto, então, as crianças são bombardeadas por propagandas que estimulam o consumo e que falam diretamente com elas.

O resultado disso é devastador: crianças que, aos cinco anos, já vão à escola totalmente maquiadas e deixaram de brincar de correr por causa de seus saltos altos; que sabem as marcas de todos os celulares mas não sabem o que é uma minhoca; que reconhecem as marcas de todos os salgadinhos mas não sabem os nomes de frutas e legumes.

Num jogo desigual e desumano, os anunciantes ficam com o lucro enquanto as crianças arcam com o prejuízo de sua infância encurtada.

Contundente, ousado e real, este documentário escancara a perplexidade deste cenário, convidando você a refletir sobre seu papel dentro dele e sobre o futuro da infância.


Instituto Alana: http://www.alana.org.br/


sexta-feira, 19 de julho de 2013

A História das Coisas

Dublado

Legendado

The Story of Stuff (2007)
Louis Fox, Annie Leonard e Jonah Sachs


"Existem algumas coisas no mundo que não podemos mudar - a gravidade, a entropia, a velocidade da luz, as primeira e segunda leis da Termodinâmica, e nossa natureza biológica, que necessita de ar limpo, água limpa, solo limpo, energia limpa e biodiversidade para a nossa saúde e bem estar. Proteger a biosfera deve ser a nossa maior prioridade, ou então, adoecemos e morremos. Outras coisas, como capitalismo, livre concorrência, a economia, a moeda, o mercado, não são forças da natureza; nós os inventamos. Eles não são imutáveis e nós podemos mudá-los. Não faz sentido elevar a economia acima da biosfera, por exemplo. " (David Suzuki)

sábado, 1 de junho de 2013

UFC Fortaleza


   Também conhecido como UFC on Fuel TV: Nogueira vs. Werdum ou TUF Brasil 2 Finale, ocorrerá dia 8 de junho de 2013 no Ginásio Paulo Sarasate, na cidade de Fortaleza, Ceará. A Luta principal será entre Fabrício "Vai Cavalo" Werdum contra Antônio Rodrigo "Minotauro" Nogueira, que foram os técnicos do TUF Brasil 2, cujo campeão também será conhecido no evento.


Card Principal:
  
Pesados: Rodrigo Nogueira X Fabrício Werdum
Meio Médios: William Patolino X Leonardo Santos
Meio Pesados: Thiago Silva X Rafael Cavalcante
Médios: Daniel Sarafian X Eddie Mendez
Meio Médios: Erick Silva X Jason High
Penas: Rony Jason X Mike Wilkinson

Card Preliminar:
  
Galos: Raphael Assunção X Vaughan Lee
Médios: Ronny Markes X Derek Brunson
Penas: Godofredo Pepey X Felipe Arantes
Meio Médios: Ildemar Marajó X Leandro Silva
Penas: Rodrigo Damm X Mizuto Hirota
Médios: Caio Magalhães X Karlos Vemola
Médios: Antônio Braga Neto X Anthony Smith



sexta-feira, 10 de maio de 2013

Perguntas Capciosas Rockgol

Perguntas do Quadro Bola na Fogueira

  • Para ser um bom zagueiro você sempre joga duro? 
  • Sua função é preencher o buraco nas costas dos alas? 
  • Denílson, você se acostumou com a comida do estrangeiro? 
  • Quando parar com o futebol, você pretende abrir o seu próprio negócio? 
  • E quando um atacante sobe por trás? Você se antecipa e sobe com a cabeça na bola dele? 
  • Você sente saudade de quando jogava aberto, com o Viola enfiado no meio? 
  • Quem é mais carinhoso com você, Amoroso ou Vagner Love? 
  • Como repórter você sempre deu o furo com muita facilidade? 
  • Qual o resultado do cruzamento de um quero-quero com um pica-pau? 
  • Se um cachorro, chamado furico, te encher muito o saco você dá o furico? 
  • Quem não tem perna é perneta, quem não tem mão é maneta, e quem não tem punho, é o que?
  • Para um especialista em café, você toma expresso ou no cuador é mais forte? 
  • Se o carro de um colega fica sem bateria, você faz uma chupeta? 
  • E quando você sobe, abre-se um buraco às suas costas? 
  • Dentro do campo, se sai um pau, você vai pra cima? 
  • Se entra no carrinho, você só pega as bolas? 
  • Quando enfrenta o Paysandu em Belém, você sente a pressão do Mangueirão? 
  • Como você evita as cabeçadas na sua pequena área? 
  • O drama do goleiro é ter que tirar as bolas do fundo? 
  • Se o atacante entra com tudo, o goleiro tem que se virar? 
  • Se o treinador é cabeça dura, ele te machuca por dentro? 
  • Levar um peru, no fundo é duro? 
  • Sua saída foi motivada por pessoas que meteram o pau pelas costas? 
  • Você agora que é treinador, gosta de "escalar" os jogadores? 
  • Você se adaptou bem, mas "no fundo", teve problemas com a língua? 
  • Quando o time armava o jogo, você tentava a enfiada de "três dedos"? 
  • Com que frequência os atletas devem praticar sexo? Semanal, mensal ou "anal"? 
  • Se nós dois somos iguais, você é como eu, e eu "como" você? 
  • Lembrando do idioma alemão "as aftas ardem e doem, hemorróidas idem"? 
  • Quando foi campeão interclubes, sentiu o dedo do técnico? 
  • Para o jogador não sofrer dores localizadas, é importante o médico colocar compressa? 
  • Se a seleção não estava dando no coro, foi correta a substituição pelo Dunga que é um "vibrador"? 
  • Você gosta de verdura ou prefere colchão mole? 
  • Depois de um jogo tenso, as mãos do massagistas são fundamentais para relaxar? 
  • Futebol nas Américas. Como você se posiciona sobre o "Peru"? 
  • Você é um profissional aberto às colocações dos outros? 
  • Ronaldo ou Adriano, quem é melhor enfiado? 
  • Quando o jornalista faz a cobertura, o editor chefe dá a retaguarda? 
  • Se eu fosse um alpinista, apenas o "cume" interessaria? 
  • Um japonês com ereção quando corre contra um muro machuca o nariz? 
  • Quando o treinador pede uma vitamina,você bate com mamão? 
  • Você já pegou alguém "mole" nos treinos? 
  • O Parreira está sempre aberto a suas colocações mesmo que sejam duras? 
  • O Cafu sifu? 
  • E o time do Brasil tem "cobras" na frente. Mas está faltando cobra atrás? 
  • Se eu passo eu não lavo, se eu lavo eu não cozinho, mas se eu cozinho eu como. 
  • Quando o juiz põe pra fora, você mete a boca? 
  • Quando sai um tiro de meta, você abre para o lateral, dá para o atacante ou toca de leve para o zagueiro?
  • Você já levou uma entrada dura por trás?

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Pomo de Ouro


The Golden Snitch from Harry Potter in a sleeveless shirt!

domingo, 14 de abril de 2013

Rose


Desenho de Rose (Kate Winslet) do filme Titanic (1997) de James Cameron. Um fato curioso: O desenho original (que aparece no filme) e todos os outros desenhos de Jack (Leonardo DiCaprio) foram feitos pelo próprio James Cameron.

sábado, 9 de março de 2013

Frases de Jack Sparrow 2

Frases do filme Piratas do Caribe - O Baú da Morte (2006)

Jack Sparrow: Se não tivermos a chave não podemos abrir aquilo que não temos com que abrir, então do que adiantaria encontrar aquilo que precisa ser aberto, e que não temos, sem primeiro encontrar a chave que o abra?
Jack Sparrow: If we don't have the key, we can't open whatever we don't have that it unlocks. So what purpose would be served in finding whatever need be unlocked, which we don't have, without first having found the key what unlocks it? 

Gibbs: Vamos nos distanciar dessa ilha e seguir para mar aberto!
Jack: Sim para a primeira, sim para a segunda, mas vamos ficar o mais perto do raso que pudermos.
Gibbs: Isso parece contraditório, capitão.
Jack : Eu tenho muita fé nas suas habilidades conciliadoras de navegação, Sr. Gibbs, mas onde está aquele macaco? Eu quero atirar em alguém! 

Gibbs: Let's put some distance between us and this island and head out to open sea! 
Jack Sparrow: Yes to the first, yes to the second, but only insofar as we keep to the shallows as much as possible.
Gibbs: That seems a bit contradictory, Captain.
Jack Sparrow: I have every faith in your reconciliatory navigational skills, Mr. Gibbs, now where is that monkey, I want to shoot something!


Elizabeth [vestida de homem]: Com licença.
Jack Sparrow: Sim, filho? Gostaria de se alistar a tripulação?
Elizabeth: Não! Vim aqui à procura do homem que amo.
Jack Sparrow: Desculpe filho, meu primeiro e único amor é o mar.
Elizabeth:Quero dizer William Turner, Capitão Sparrow.
Jack Sparrow: Elizabeth!
Jack Sparrow [para Gibbs]: Esconda o rum.

Jack Sparrow: [with his back to Elizabeth, thinking that she is a man] Come to join my crew, lad? Welcome aboard!
Elizabeth Swann: I'm here to find the man I love.
Jack Sparrow: I'm deeply flattered, son, but my first and only love is the sea.
Elizabeth Swann: Meaning William Turner, Captain Sparrow.
Jack Sparrow: [turning around] Elizabeth!
Jack Sparrow [to Gibbs]: Hide the rum.


Elizabeth: Todos têm seus momentos heróicos. Você nunca sentiu
vontade de fazer algo realmente certo?
Jack Sparrow: Eu gosto desses momentos! Adoro acenar pra eles quando
passam por mim.

Elizabeth: There will come a time when you have a chance to do the right thing.
Jack Sparrow: I love those moments. I like to wave at them as they pass by.


Jack:Complicações surgiram, continuaram e foram superadas.
Jack Sparrow: Complications arose, ensued, were overcome.

Jack Sparrow: Eu tenho um jarro de terra, Eu tenho um jarro de terra. E adivinha o que tem dentro? 
Jack Sparrow: I got a jar of dirt, I got a jar of dirt, and guess what's inside it! 


Fontes:
http://www.imdb.com/character/ch0001274/quotes
http://pt.wikiquote.org/wiki/Piratas_Do_Caribe


domingo, 3 de março de 2013

Frases de Jack Sparrow

Frases do filme Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra (2003)

Guarda: Um momento! Este cais não é para os civis.
Jack: Ah! Eu sinto muitíssimo, eu não sabia. Se eu vir algum informarei imediatamente. 

Murtogg: This dock is off-limits to civilians. 
Jack Sparrow: I'm terribly sorry, I didn't know. If I see one, I shall inform you immediately.

Comodoro: Ora, ora... Jack Sparrow, não é?
Jack: Capitão Jack Sparrow, por favor. 

Commodore: Well, well... Jack Sparrow, isn't it?
Jack: Captain Jack Sparrow. If you please. 


Comodoro: Sem balas adicionais ou pólvora... Uma bússola que não aponta para o norte... Hã! Achei que sua espada fosse de madeira... Você é sem dúvida o pior pirata de quem já ouvi falar!
Jack: Mas ouviu falar de mim. 

Commodore: Taking stock: you've got a pistol with only one shot, a compass that doesn't point north ... and no ship. You are without a doubt the worst pirate I have ever heard of.
Jack: Ah, but you have heard of me. 


Jack: Cavalheiros... Milady... Sempre se lembrarão desse dia, quando quase capturaram o Capitão Jack Sparrow! 
Jack: Gentleman. .. m' lady. .. you will always remember this as the day you almost caught Captain Jack Sparrow! 

Prisioneiro: O Pérola Negra? Já ouvi histórias... Ele ataca navios e povoados há dez anos... Nunca deixa sobreviventes.
Jack Sparrow: Se não tem sobreviventes, então quem conta as histórias? 

Man in Jail: The Black Pearl? I've heard stories. She's been preying on ships and settlements for near ten years. Never leaves any survivors.
Jack Sparrow: No survivors? Then where do the stories come from, I wonder?


Jack: Parleley, parlelellyleloooo, parolei, parol, parou, parole...
Ragetti: Parolar?
Jack: É isso mesmo. Parolar. Parolar.
Pintel: Parolar? Malditos sejam os que inventaram o “parolar”.
Jack: Foram os franceses.

Jack: Parleley, parlelellyleloooo, par le nee, partner, par... snip, parsley...
Ragetti: Parley?
Jack: That's the one. Parley. Parley.
Pintel: Parley? Damn to the depths whatever man what thought of "Parley".
Jack : That would be the French.


Jack Sparrow: Eu? Eu sou um desonesto, e nos desonestos pode-se sempre confiar na desonestidade. Honestamente, os honestos é que deviam ser vigiados, pois nunca se sabe quando farão alguma coisa realmente...estúpida. 
Jack Sparrow: Me? I'm dishonest, and a dishonest man you can always trust to be dishonest. Honestly. It's the honest ones you want to watch out for, because you can never predict when they're going to do something incredibly... stupid. 

Jack Spparrow: De nós dois, eu sou aquele que não se amotinou. Portanto,
minha palavra é a confiável.

Jack Sparrow: Of the two of us, I am the only one who hasn't committed mutiny, therefore my word is the one we'll be trusting. 

Jack: Não! Isso não! Pára! Isso não! Que que cê ta fazendo? Incendiou toda comida, o abrigo... e o rum!
Elizabeth: Sim. O rum acabou.
Jack: Por que acabar com o rum?
Elizabeth: Um: Porque é uma bebida vil que transforma os homens mais respeitáveis em completos patifes. Dois: Aquele sinal tem mais de 300 metros de altura. Toda marinha real está procurando por mim. Acha mesmo que há a mínima chance de alguém não nos ver?
Jack: Mas por que acabar com o rum? 

Jack Sparrow: No! Not good! Stop! Not good! What are you doing? You burned all the food, the shade... the rum.
Elizabeth: Yes, the rum is gone.
Jack Sparrow: Why is the rum gone?
Elizabeth: One: because it is a vile drink that turns even the most respectable men into complete scoundrels. Two: that signal is over a thousand feet high. The entire Royal Navy is out looking for me. Do you really think there is even the slightest chance they won't see it?
Jack Sparrow: But why is the rum gone?


Jack: Um casamento! Adoro casamentos. Bebida à vontade. 
Jack: A wedding? I love weddings. Drinks all around!

Jack Sparrow: Parem de fazer buracos no meu navio! 
Jack Sparrow: Stop blowing holes in my ship! 

Will Turner: Onde está Elizabeth?
Jack Sparrow: Está a salvo como eu prometi, está pronta para se casar com Norrington como prometeu, e você vai morrer por ela como prometeu. Somos todos homens de palavra realmente, exceto a Elizabeth que na verdade, é uma mulher. 

Will Turner: Where's Elizabeth?
Jack Sparrow: She's safe, just like I promised. She's all set to marry Norrington, just like she promised. And you get to die for her, just like you promised. So we're all men of our word really... except for, of course, Elizabeth, who is in fact, a woman.


Jack: Eu penso que nós chegamos em um lugar muito especial. Espiritualmente,ecumenicamente, gramaticalmente.
Jack:[para o Comodoro Noringhton]: Quero que saiba que eu estava torcendo por você amigo. Saiba disso.
Jack: Elizabeth...Nunca daria certo entre nós dois querida. Eu sinto muito. Will...Belo chapéu. Amigos, este é o dia que vocês sempre irão lembrar como... [tropeça e cai na água] 

Jack: I think we've all arrived at a very special place. Spiritually, ecumenically, grammatically.
Jack [to Commodore Norrington]: I want you to know that I was rooting for you. Know that.
Jack: Elizabeth... it would never have worked between us darling. I'm sorry... Will... nice hat. Friends... This is the day that you will ALWAYS remember as the day that you...
[backs up and trips over ledge]


Fontes:

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Fight of Animated Series


Personagens:
Ciclope, Popeye, Wolverine, Jackie Chan, Panthro, He-Man, Lion-O, Ren, Aang, Ken, Tarzan, Batman, Hércules, Ryu, Jack, Space Ghost e Rikochet.

Dos Desenhos Animados: 
X-Men: Evolution, Popeye, As Aventuras de Jackie Chan, Thunder Cats, He-Man e os Mestres do Universo, Os Piratas das Águas Sombrias, Avatar, Street Fighter II: Victory(na verdade não é um desenho animado e sim um anime), A Lenda de Tarzan, Batman: A Série Animada, Hércules, Samurai Jack, Space Ghost e ¡Mucha Lucha!